Relatório - Dashboard de Vendas - Filtrando por Promoção
Neste tutorial, vamos mostrar os relatórios de Promoções disponíveis na plataforma Uoou Solutions.
Antes de começar, é importante ressaltar que a Uoou Solutions está sempre em constante evolução, aprimorando seus serviços e, portanto, pode haver atualizações no painel administrativo, incluindo novos componentes e configurações.
Sem mais delongas, vamos iniciar o tutorial!
Relatórios de Promoções
Dashboard de Vendas - Filtrando por Promoção
O relatório de dashboard de vendas oferece uma visão abrangente e detalhada do desempenho das vendas em relação a uma promoção específica. Com a funcionalidade de filtragem, você pode selecionar uma promoção em particular e ter acesso imediato a informações chave, incluindo o valor total em pedidos, a quantidade de pedidos realizados e a situação dos pedidos relacionados a essa promoção.
Ao filtrar por uma promoção específica, você poderá avaliar facilmente o impacto dessa oferta em particular nas suas vendas. O valor total em pedidos permitirá que você identifique a receita gerada pela promoção selecionada, fornecendo insights sobre a eficácia dessa estratégia promocional em termos de impulsionar as vendas.
Insira o nome da promoção para acessar o relatório:
1- Filtro
Datas: você pode filtrar por datas específicas ou por um intervalo de tempo.
Valor De/Até: você pode filtrar por um valor mínimo e/ou máximo de compras.
Canal: você pode filtrar por um canal específico de vendas.
Meio de Pagamento: você pode filtrar por um meio de pagamento específico, como cartão de crédito, boleto bancário, entre outros.
Situação do Pedido: você pode filtrar por situações específicas, como pagos, cancelados, pendentes, entre outros.
Grupo de cliente: você pode filtrar por grupos de clientes específicos, como clientes Pessoa Física, Pessoa Jurídica.
Origem: você pode filtrar por origens como e-commerce, marketplace.
Marketplace: você pode filtrar por marketplaces específicos.
Promoção: você pode filtrar por promoções específicas, como descontos em produtos, frete grátis, entre outros.
Cupom: você pode filtrar por cupons de desconto específicos.
2- Dados
Conforme o filtro finalizado, o relatório mostrará os seguintes dados:
Valor total em pedidos: o valor total de todas as compras realizadas.
Quantidade de pedidos: o número de compras realizadas.
Ticket Médio: a média de valor gasto por compra.
Total em pedidos pagos: o valor total de todas as compras que foram pagas.
GMV: o Gross Merchandise Volume, que é o valor total das vendas sem descontos, devoluções ou cancelamentos.
Quantidade de itens em pedidos: o número total de itens vendidos.
Média de itens por pedido: a média de itens vendidos por compra.
3- Gráficos
Os gráficos apresentados no relatório oferecem uma visualização mais clara e intuitiva dos dados.
No caso dos gráficos que mostram dados por Meio de Pagamento, é possível analisar quais são os meios de pagamento mais populares entre os seus clientes e quantos pedidos utilizando a promoção foram realizados para cada um deles. Isso pode ajudar a direcionar esforços em promoções ou incentivos para meios de pagamento específicos, por exemplo.
Já os gráficos que mostram dados por Status de Pedido permitem avaliar a eficiência do processo de compra e venda da sua loja virtual com a promoção, bem como identificar possíveis gargalos. É possível identificar quantos pedidos foram cancelados, quantos ainda estão pendentes de pagamento ou envio, quantos foram entregues com sucesso, entre outros dados importantes para a gestão do negócio.
Com essas informações, você poderá entender melhor como está indo o seu negócio e tomar decisões mais embasadas para melhorar as suas vendas. Esperamos que este tutorial tenha sido útil para você!