Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Solução Antifraude - O que é? Quando devo utilizar?

Neste artigo explicamos um pouco mais sobre o que são soluções antifraude, quando você deve se preocupar em contratar uma solução dessa e também em quais meios de pagamento é necessário se preocupar com esse tipo de solução.


As soluções antifraude que a Uoou Solutions possui integradas são:
- Konduto (Ver tutoriais)

- ClearSale (Ver tutoriais)

O que são soluções Antifraude?

- São ferramentas que tem por objetivo prevenir que o chargeback (estorno) aconteça em compras realizadas via Cartão de Crédito no e-commerce.

Quando DEVO usar uma solução de antifraude?

- Quando você possui integração direta com adquirentes como Cielo, Rede, Stone, Bin, etc. é recomendado ter uma solução antifraude porque você corre o risco de aprovar um pedido realizado por um fraudador que poderá resultar em estorno / chargeback no futuro.

Quando NÃO devo usar uma solução de antifraude?

- Os intermediadores de pagamento (PagSeguro, Belluno, Mercado Pago, Pagar.me, PayPal, etc.) já possuem soluções antifraude e rejeitam pedidos suspeitos para evitar problemas, então se você usar a solução de cartão de um intermediador não é necessário ter um antifraude.

Como funciona a fraude no e-commerce?

- O fraudador se apropria dos dados de cartão de alguém, faz o pedido no seu e-commerce, você envia o pedido para o fraudador;

- A pessoa que teve seus dados utilizados não reconhece a compra na fatura do cartão e solicita o estorno da transação (chargeback);

- O banco emissor / bandeira do cartão estorna a transação (chargeback) e o lojista sai no prejuízo.

O que o antifraude faz?

- Cada pedido de cartão de crédito é enviado ao antifraude para que eles analisem o pedido, o cliente e os dados de cartão;

- Os antifraudes possuem inclusive analistas que podem ligar para o consumidor final para verificar a compra;

- O antifraude aceita a compra (marcando o pedido automaticamente como Pago no e-commerce) ou rejeita a compra por causa do risco (cancelando o pedido no e-commerce).

- O antifraude atua tentando evitar que um pedido suspeito ou com alto risco seja aprovado;

- Algumas soluções antifraude como o ClearSale Total Garantido, garantem a transação caso aconteça o chargeback (necessário entender melhor com a própria ClearSale como isso funciona).

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.