Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Ativando recurso de Compra Sem Cadastro

Este tutorial irá mostrar como ativar o recurso de Compra Sem Cadastro, bem como, o seu funcionamento na finalização da compra, consulta de pedidos, etc.


Importante (Para clientes que possuem aprovação de cadastro de clientes): 

- Não recomendamos ativar esse recurso para clientes que possuem sites com venda no atacado, onde há aprovação cadastral, pois não faz sentido ativar o recurso de compra sem cadastro para e-commerces que precisam de aprovação cadastral.

- Se for ativado a compra sem cadastro e a regra de aprovação cadastral estiver ativada também, o cliente precisará passar normalmente pela aprovação cadastral, mesmo usando o recurso de compra sem cadastro.

Como ativar o recurso de compra sem cadastro?

1- Acessar o menu de "Configurações Gerais"Imagem


2- Selecionar o Canal desejado (caso tenha mais de um canal)

3- Ir na aba "Regras de Login"

Imagem


4- Ir no campo "Habilitar compra sem cadastro?" e colocar igual a "Sim"

Imagem


Como funciona o recurso de compra sem cadastro?

Basicamente no momento da finalização da compra, quando o visitante clicar no botão de "Finalizar compra", na tela onde o cliente pode fazer login ou se cadastrar, aparecerá uma terceira opção, permitindo ao cliente fazer o pedido sem se cadastrar (definir uma senha). 

Mudança 1 - Tela de login na finalização da compra


Checkout: Exemplo de tela de login sem a compra sem cadastro:
Imagem


Checkout: Exemplo de tela de login com a compra sem cadastro ativada:
OBS.: Perceba que aparecerá a opção "Compre sem cadastro" para o cliente escolher.


Imagem

Mudança 2 - Na tela de cadastro não será solicitado os dados de senha


As demais informações cadastrais serão solicitadas normalmente, tendo em vista que são necessárias para o faturamento. Recomendamos desativar todos os campos desnecessários da tela de cadastro para deixar mais limpo.


Dica sobre a tela de cadastro:

- Ela funcionará igual ao recurso de cadastro normal de Pessoa Física, Pessoa Jurídica, aprovação cadastral, etc. porém, sem solicitar o campo de senha.

- Todos os campos configurados para exibição na tela de cadastro (ver tutorial: Tela de Cadastro de Clientes - Campos e configurações da tela) serão exibidos na tela de compra sem cadastro (menos o campo de senha).

- Se existem regras de aprovação cadastral, o cliente mesmo utilizando o recurso compra de compra sem cadastro, receberá a mensagem de que o cadastro está em análise e precisará aguardar o fluxo de aprovação do cliente para poder fazer o pedido.

Imagem

Mudança 3 - Na tela de login haverá a opção de Consultar meu pedido

Na tela de login, para clientes que fizeram a compra sem cadastro, será possível acompanhar o pedido através da funcionalidade "Consultar meu pedido"


Imagem

Tela de consultar meu pedido:

Imagem


E o cliente conseguirá acompanhar o pedido mesmo sem fazer login, utilizando o CPF/CNPJ / Número do Pedido.




Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.