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Checkout - Tela de Pagamento - Como ativar o Recaptcha do Google?

Para aumentar a proteção das páginas de finalização da compra (checkout) sugere-se a ativação do Recaptcha do Google de forma a parar ataques automatizados de robôs.

O Recaptcha será ativado na etapa de Pagamento (onde o cliente seleciona as formas de pagamento ou preenche os dados de cartão).


Testadores de cartão utilizam lojas virtuais para verificar se cartões de crédito são válidos para depois conseguirem aplicar golpes.


Nossa implementação do Recaptcha do Google é muito simples e criada para acessibilidade, de modo que não atrapalhe os usuários normais (legítimos) e apareça somente para clientes com comportamento suspeito na finalização da compra.


Importante: 

- Sugerimos ativar essa opção principalmente para lojistas que possuem integração direta com adquirentes (Ex.: Cielo, REDE, Stone, Getnet, etc.) pois normalmente são os meios de pagamento mais visados por atacantes.


Sobre a versão do Recaptcha usada pela plataforma da Uoou Solutions:

Usamos uma versão do recaptcha invisível, ou seja, o cliente não precisará marcar nenhuma opção em situações normais. O desafio do recaptcha somente será apresentado em caso de comportamento suspeito detectado pelo Google.

Como ativar o Recaptcha do Google?

1- Acesse o Painel Administrativo da sua loja virtual


2- Vá no menu "Configurações Gerais"

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3- Selecione um Canal (se tiver mais de um site em sua conta)
Se você tiver somente um site (canal) então esse passo será pulado automaticamente

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4- Clique na aba "Restrições de Segurança"

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5- Na opção "Habilitar Recaptcha do Google na Tela de Pagamento" coloque igual a "Sim":

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Dica: Essa opção por padrão vem desabilitada para todos os clientes.

Como sei se o Recaptcha realmente foi ativado?

Acesse a Página de Pagamento do Checkout e verifique se no canto inferior direito existe um símbolo do Recaptcha do Google:

Se esse símbolo estiver sendo exibido significa que o Recaptcha está ativo e funcionando corretamente:

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Se esse símbolo não estiver sendo exibido, sugerimos verificar se o Recaptcha está realmente ativo nas Configurações Gerais.

Como o Recaptcha será exibido na página de pagamento?

Ao ativar essa opção iremos exibir o Recaptcha na tela de pagamento do checkout.

Usamos uma versão do recaptcha invisível, ou seja, o cliente não precisará marcar nenhuma opção (a menos que o Google verifique comportamento suspeito por parte do usuário):

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Se o Google detectar comportamento suspeito para o cliente / usuário, então irá apresentar um desafio para verificar se é um humano ou um robô que está tentando finalizar a compra. Segue exemplo de como será apresentado:

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