Configurando Integração da RD Station
Esse artigo tem como utilidade ensinar todas as possíveis configurações da integração da RD Station com a Loja Virtual da Uoou.
Pré-requisitos
- Ter a integração criada da RD Station dentro da sua Loja virtual (Artigo: (adicionar link))
Configurando integração na sua Loja Virtual da RD Station
1- Deve-se acessar o Painel Administrativo e clicar no menu "Integrações".
2- Entrando na integração criada da RD Station.
3- Configuração campo a campo:
Configurações Básicas
Nome: Essa informação já vem preenchida e pode-se alterar conforme o desejado, serve apenas para utilização interna.
Canais: Selecione em quais sites essa integração ficará disponível, recomendamos selecionar todos os canais.
Ativo: Desative ou habilite a integração para o funcionamento da integração da RD Station.
Dados de autenticação
Chave Pública: Dado já preenchido, no artigo https://ajuda.uoou.com.br/solutions/article/26000050645-criando-a-integracao-da-rd-station.
Chave Privada: Dado já preenchido, no artigo https://ajuda.uoou.com.br/solutions/article/26000050645-criando-a-integracao-da-rd-station.
Botão Autenticar: Redundância para autentificação para a integração da RD Station permita fazer requisições para ela.
Configurações da Integração
Em quais situações é para enviar o Evento de Pedido?: Nesse campo serve para definir em quais situações o evento de pedido será enviado. Recomendamos colocar em "Todas as situações do pedido e atualizações do pedido".
Opções disponíveis:
- Todas as situações do pedido e atualizações do pedido: Em toda atualização do pedido é enviado para a RD Station, quando o pedido foi criado na loja virtual é envia como "Pagamento pendente ou em análise" para a RD Station, quando o pedido é pago na loja virtual é enviado como "Pagamento Confirmado", etc.
- Somente quando o pedido está pago: Somente será enviado o pedido, quando o mesmo está com o status pago.
- Somente será enviado quando o pedido for criado: Somente enviará quando for criado, significa que o pedido somente será enviado uma única vez com o status pendente.
- Não enviar: Não será enviado para a RD Station quando o pedido cair na plataforma.
Enviar para o funel nas seguintes condições o cliente quando ele faz um pedido: Nesse campo serve para definir em quais situações o evento de funel pode ser enviado quando o cliente fez o pedido. Recomendamos deixar como em "Se o cliente permitiu o envio de e-mail".
Opções disponíveis:
- Se o cliente permitiu o envio de e-mail: Caso o cliente fez o pedido e permitiu o envio de e-mail será enviado esse cliente para o funel de clientes.
- Sempre enviar para o funel: Toda vez que o cliente fizer o pedido, será enviado para o funel de clientes.
- Não enviar para o funel: Não enviar para o funel quando fizer o pedido.
Configuração de funel quando se o cliente faz um pedido: Essa opção envia o funel de cliente, colocado uma classificação a qualidade do lead e se ele é uma oportunidade de venda.
Opções disponíveis:
- Enviar funel como somente lead e é uma oportunidade.
- Enviar funel como lead de qualidade e é uma oportunidade.
- Enviar funel como somente cliente e é uma oportunidade.
- Enviar funel como somente lead e não é uma oportunidade.
- Enviar funel como lead de qualidade e não é uma oportunidade.
- Enviar funel como somente cliente e não é uma oportunidade.
Enviar evento de Newsletter?: Essa opção envia o evento de Newsletter para a RD Station. Recomendamos colocar em Habiltado para enviar eventos de Newsletter.
Ao enviar o evento de Newsletter é para deixar habilitado a opção "Envio de E-mail" da RD Station?: Essa opção envia o evento de Newsletter com a flag "Envio de E-mail" para a RD Station, isso deixa filtra dentro do Painel da RD Station. Recomendamos colocar em "Sim".
Configuração de funel quando se cadastrar na Newsletter: Essa opção envia o funel de cliente, colocado uma classificação a qualidade do lead e se ele é uma oportunidade de venda. Não recomendamos deixar como em "Não enviar para o funel".
Opções disponíveis:
- Enviar funel como somente lead e é uma oportunidade.
- Enviar funel como lead de qualidade e é uma oportunidade.
- Enviar funel como somente cliente e é uma oportunidade.
- Enviar funel como somente lead e não é uma oportunidade.
- Enviar funel como lead de qualidade e não é uma oportunidade.
- Enviar funel como somente cliente e não é uma oportunidade.
- Não enviar para o funel.
Enviar evento conversão quando o cliente se cadastra na loja virtual?: Essa opção envia o evento de conversão para a RD Station. Recomendamos colocar em Habiltado.
Enviar para o funel nas seguintes condições o cliente quando ele se cadastra: Nesse campo serve para definir em quais situações o evento de funel pode ser enviado quando o cliente se cadastra na loja virtual. Recomendamos deixar como em "Quando o cliente se cadastrou na plataforma e permitiu o envio de e-mail".
Opções disponíveis:
- Quando o cliente se cadastrou na plataforma e permitiu o envio de e-mail: Caso o cliente permitiu o envio de e-mail no cadastro será enviado esse cliente para o funel de clientes.
- Quando o cliente se cadastrou na plataforma: Todo cliente que se cadastrou será enviado para o funel de clientes.
- Não enviar para o funel: Quando o cliente se cadastra não enviar para o funel.
Configuração de funel quando se o cliente se cadastra na loja: Essa opção envia o funel de cliente, colocado uma classificação a qualidade do lead e se ele é uma oportunidade de venda.
Opções disponíveis:
- Enviar funel como somente lead e é uma oportunidade.
- Enviar funel como lead de qualidade e é uma oportunidade.
- Enviar funel como somente cliente e é uma oportunidade.
- Enviar funel como somente lead e não é uma oportunidade.
- Enviar funel como lead de qualidade e não é uma oportunidade.
- Enviar funel como somente cliente e não é uma oportunidade.
Enviar evento chat quando o cliente faz uma avaliação de produto?: Essa opção envia o evento de chat ao fazer uma avaliação do produto na loja virtual. Recomendamos colocar em Habiltado para enviar eventos de avaliação de produtos.
Enviar evento chat quando o cliente faz uma pergunta de um produto?: Essa opção envia o evento de chat ao fazer uma pergunta do produto na loja virtual. Recomendamos colocar em Habiltado para enviar eventos de pergunta dos produtos.