Melhoria no Frete - Possibilidade de colocar Prazo em Datas ao invés de Dias Úteis
Existem clientes que preferem visualizar a data exata que receberá o pedido.
Pensando nisso, nós fizemos uma melhoria que é você ter a possibilidade de colocar Prazo em Datas ao invés de Dias Úteis no prazo de entrega.
Hoje o prazo de entrega mostra como Dias úteis:
Agora, com o Prazo em Datas:
Observação:
Se demorar muito para aprovar o meio de pagamento ou o mesmo utilizar boleto bancário, a data estimada de entrega será alterada de acordo com a data que for feita a confirmação do pagamento.
Importante:
- Com o Prazo em Datas, a loja terá que cumprir o compromisso de despachar os pedidos no prazo.
- O cálculo de frete começa um dia após a finalização do pedido, dependendo do prazo de confirmação do pagamento, pode mudar a data de entrega;
- Os prazos são em dias úteis, então se o cliente faz o pedido na Quinta-feira (20/10) e a transportadora leva 2 dias para entregar, ele receberá o pedido na Segunda-feira (24/10);
- Você precisa se atentar ao tempo de despacho do pedido, pois agora esse tempo de despacho precisa ser colocado no campo de "Prazo Adicional", pois utilizando essa regra, a loja terá um comprimisso de realizar a entrega até na data acordada.
- Se a loja despacha os pedidos após 1 ou 2 dias, deverão cadastrar um "Prazo Adicional" na configuração do frete (se ainda não fazem hoje);
Como ativar a opção: Prazo em Datas
Acesse o menu Configurações Gerais > Carrinho de Compras > Regras de Frete
No campo "Frete - Converter dias úteis para data?" você irá selecionar a opção "=Sim".
Ao finalizar o pedido, terá o aviso do prazo de entrega exibido para o cliente:
Gostou da novidade?