Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Avaliações - Novo Recurso: Clientes podem enviar imagens em suas avaliações

Quando um cliente for avaliar o produto, agora será possível enviar também imagens (limitado a até 4 imagens por produto avaliado). Esse novo recurso promete aumentar muito a confiança e credibilidade de que as avaliações são verdadeiras. Além de ajudar clientes a decidir pela compra através da análise de outros clientes.
OBS.: Esse recurso foi ativado por padrão em todos os e-commerces e pode ser desativado a qualquer momento (ver no final desta novidade como desativar).

Imagem

Como o cliente irá enviar as imagens?


1- O pedido é marcado como Entregue;
2- Enviamos e-mails solicitando ao cliente para avaliar o pedido (produtos e a loja) ou acessar a tela de Meus Pedidos e clicar em Avaliar pedido.
3- O cliente poderá enviar até 4 imagens em cada avaliação de produto:

Imagem

Como identifico / aprovo avaliações com imagem?


1- Acesse o menu de Avaliações 


2- As avaliações de produtos que possuem imagem, serão identificadas através de um ícone de imagem, conforme setas abaixo:

Dicas:
- A cor azul avisa que existem imagens pendentes de aprovação.
- A cor verde informa que todas as imagens da avaliação foram aprovadas e/ou reprovadas

Imagem


3- Clicando no ícone da imagem você poderá visualizar as imagens da avaliação e aprová-las ou reprová-las:
Imagem


4- Agora basta analisar cada imagem e aprová-las ou reprová-las:
Imagem


4- Pronto! Agora as imagens serão exibidas na página do produto (se a avaliação tiver sido aprovada também).

Dicas:
- As imagens das avaliações precisam ser aprovadas, mesmo que você possua regras de aprovação automática de avaliações. Pois as imagens podem ter conteúdo sensível ou proibido e os administradores da loja virtual precisam garantir que elas são mesmo do produto comprado e que atendem os critérios desejados. 

Como desativo as imagens em avaliações?

- Você pode desativar as imagens em avaliações a qualquer momento, basta acessar o menu "Configurações Gerais" > aba "Configurações das Avaliações" e colocar a opção "Deseja permitir imagens na avaliação de produto?" igual a "Não":

Imagem

O que está no radar para o futuro?

- Estamos considerando no futuro permitir também o envio de vídeos em avaliações de produtos.

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.