Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Como cadastrar a Jadlog

Objetivo

O objetivo desse tutorial é lhe auxiliar a cadastrar a transportadora Jadlog na sua loja virtual.

Informações Obrigatórias

Para disponibilizar a Jadlog em sua loja virtual, primeiro você deve realizar o contrato com a transportadora. 

Para saber mais, acesse:  https://www.jadlog.com.br/jadlog/servicos#

Passo-a-passo

1ºPasso: Na área administrativa, no menu "CONFIGURAÇÃO" acesse a opção "Tipos de Frete".

Imagem

2ºPasso: Na listagem dos fretes, busque pelo botão "+ Criar tipo de frete".

Imagem


3ºPasso: Na listagem dos fretes, escolha a opção "Jadlog v1.2".

Imagem

Configurando o novo tipo de frete

Os tipos de frete possuem 3 abas de configuração, sendo elas: "Geral", "Configurações do Frete", "Regras de Exibição", abaixo veremos como configurar cada aba dessas para a Jadlog!

Geral

Nas configurações gerais do meio do tipo de frete, você deve preencher as informações básicas de identificação desse frete.

  • O "Nome Interno" será utilizado nas listagens e na referência para este frete. Esse campo é apenas para uso interno, sendo assim essa informação não será mostrada para seus clientes.
  • O campo "Nome" é referente a como esse meio de pagamento aparecerá para os seus clientes.
  • A flag "Ativado?" mostra se esse frete está ativo ou não. Marcado como azul está ativo, e branco desativo. (Quando o frete está desativo, ele não aparece para o cliente).
  • Em "Descrição" você pode inserir informações sobre o frete para a sua equipe interna. Esse campo não é visível para os clientes.

Imagem

Configurações de Frete

Em configurações de frete você irá estruturar as configurações para a ativação da Jadlog. Vamos separar esse tópico em duas partes, a primeira referente a "Jadlog", "Envio" e a segunda "embalagem", "Prazo" e "Valor".


Jadlog 

  • Em "Token de autorização"  informe o token disponibilizado pela transportadora, este campo é necessário para a consulta do calculo do frete, caso não souber essa informação, entre em contato com a Jadlog em comercial@jadlog.com.br e solicite seu token.
  • No campo "Modalidade da Entrega" informe a modalidade na qual você firmou seu contrato. (Geralmente a modalidade é a .Package, valide em seu contrato qual sua modalidade. 
  • Em "CNPJ Origem" informe o CNPJ que foi o usado para criar o contrato.

Envio

  • Em "CEP Origem" informe o CEP de onde as mercadorias serão enviadas/despachadas de forma que a Jadlog possa calcular a distância entre este endereço e o CEP de Destino que é o endereço do cliente.
  • Em "Tipo do Seguro" selecione a opção descrita no seu contrato ou entre em contato com o comercial da Jadlog. (Geralmente o tipo de seguro é "Normal"
  • Em "Pagar Frete no Destino" marque como sim caso o cliente deva pagar pelo frete quando o pedido for entregue para ele, e não caso o pagamento do frete seja feito na finalização do pedido.  (Recomendamos a opção "Não") 
  • Em "Valor da Coleta" insira o valor negociado com a Jadlog para a coleta dos seus pedidos.
  • Em "Tipo de Entrega" defina se a entrega será feita a domicilio ou  retirada na unidade de coleta da Jadlog.

Imagem


Embalagem

  • Os campos "Largura", "Altura" e  "Comprimento" devem ser preenchidos com as informações recomendadas caso você não tenha uma embalagem padrão. As dados recomendados estão logo abaixo dos campos.
  • No campo "Peso Adicional", recomendamos colocar 100g, esse peso adicional é uma segurança para o calculo do frete. 

Prazo

  • Em "Adicional de Prazo" você pode adicionar dias ao prazo calculado pela transportadora, esta margem existe pois o cálculo da Jadlog é uma estimativa, sendo que quando você for efetivamente despachar a mercadoria pode haver uma diferença no prazo (por questões de qual embalagem será utilizada, os valores de peso e volume informados nos produtos, etc.), além disso, pode ser que você tenha algum atraso para despachar suas mercadorias (que deveria ocorrer logo após a aprovação do pagamento do cliente), logo para evitar atrasos, pode-se preencher este campo e adicionar uma margem de segurança.
    Exemplo: O prazo do frete original calculado pela Jadlog  foi de 3 dias e você preencheu neste campo uma margem de 3 dias, logo o cliente verá o prazo deste frete como 6 dias. 

Valor

  • Em "Adicional Fixo de Preço", você pode adicionar uma margem de segurança ao preço cobrado neste tipo de frete, Exemplo: O valor do frete original calculado pela Jadlog  foi de R$ 10,00 e você preencheu neste campo uma margem de R$ 5,00, logo o cliente verá o preço deste frete como R$ 15,00.
  • Em "Adicional Percentual de Preço" você pode adicionar uma margem percentual de segurança ao preço cobrado neste tipo de frete.
    Exemplo: O valor do frete original calculado pela Jadlog  foi de R$ 10,00 e você preencheu este campo com 20% (R$ 2,00), sendo assim, o valor que será exibido para o usuário será de R$ 12,00.
  • Em "Frete grátis a partir de" você pode, caso desejar, inserir um valor para frete grátis para esta transportadora. 


Observação: Se você inserir um adicional percentual e um adicional fixo ao pedido, aplicará dessa forma: 

O Valor retornado pela Jadlog  (R$ 10,00) + Adicional Fixo de Preço (R$ 10,00)) + Adicional Percentual de Preço (20% - igual a R$ 4,00) = 20 + 4 = 24

ou seja, o Adicional Percentual de Preço é calculado sobre o valor retornado pela Jadlog e também sobre o adicional fixo de preço informado.

Imagem

Regras de Exibição

Após as configurações do Frete estarem completas, você deve configurar as "Regras de Exibição" conforme desejar. 

  • Em "Região" você deve escolher a região em que deseja que esse frete funcione. As regiões padrões cadastradas na loja virtual são todos os estados brasileiros individualmente, regiões (sul, centro-oeste etc) e o país Brasil. Caso desejar, você pode criar outras regiões como por exemplo a cidade a onde você tem sua empresa e as cidades ao lado dela. Saiba mais sobre regiões em: https://ajuda.uoou.com.br/solutions/article/26000048024-como-cadastrar-uma-regiao
  • Em "Grupos de cliente" você consegue selecionar grupos específicos para visualizar esse tipo de frete. Caso queira disponibilizar esse frete para todos os clientes, basta deixar esse campo em branco.
  • Em "Ocultar quando não conseguir calcular o frete?" você consegue definir se irá exibir esse frete ou não caso ele não consiga calcular o frete por algum motivo.
  • O campo "Categoria de frete" serve para escolher qual categoria de frete criada (caso tenha) você quer designar a esse frete em especifico. Caso você não possua categorias de fretes ou esse frete abrange todas as categorias, pode deixar esse campo vazio. 
  • O campo "Regra da categoria" só deve ser configurado caso você tenha escolhido uma categoria de frete, caso não tenha selecionado uma categoria de frete, você pode deixar a opção "Pelo menos 1 produto do carrinho deve possuir a categoria de frete" padrão marcada. 
  • Em "Visibilidade" você pode limitar a visualização do tipo de frete por "preço", "peso" e "volume" do pedido de um valor x, até um valor y. 

Imagem


Observação: As configurações das abas Rastreamento e Performance não são necessárias. 

Vinculando o frete ao canal

1ºPasso: Após configurar o frete, você deve inseri-lo ao canal. Para isso, você deve acessar sua área administrativa e buscar por "Canais" em "CONFIGURAÇÕES".

Imagem


2ºPasso: Em canais, clique no lápis no canal desejado.

Imagem

3ºPasso: Na edição do canal, no campo "Tipos de Frete", insira o frete novo criado e salve a alteração!

Imagem


Pronto! Agora a Jadlog  está configurada na sua plataforma! 


Obs: Após a configuração feita, teste o frete realizando um pedido para validar se a configuração está correta.


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.