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Como integrar a Pagar.me?

Objetivo

O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a adicionar o Pagar.me como meio de pagamento para a sua loja virtual. Para isso, usaremos nosso ambiente demonstrativo no tutorial abaixo: 

Informações úteis

Caso não tenha uma conta na Pagar.me, você pode criar uma com o nosso cupom de oferta: https://bit.ly/Pagarme_Uoou

Com este link você terá um fluxo comercial diferenciado dentro da Pagar.me

Passo-a-passo

Habilitar vendas com o Pagar.me pela sua Loja Virtual é um processo simples, composto por três etapas:

  • 1) Acessar sua conta na Pagar.me e copiar os dados necessários para a integração (Versão da API, Chave API e Chave de Criptografia);

  • 2) Criar o meio de pagamento "Pagar.me" na loja virtual e realizar a integração; 

  • 3) Ativar o meio de pagamento no canal desejado.

Conseguindo os dados de integração da Pagar.me

1º Passo: Acesse https://id.pagar.me/signin e entre em sua conta.


2º Passo: Na sua conta do Pagar.me, clique em "Configurações":


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3º Passo: Na página "Chaves de API", revele a "API" e salve ela e a "Criptografia" para realizar a integração com a sua loja virtual posteriormente. Anote também a versão da sua API.


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Criando o meio de pagamento Pagar.me e integração

Criando um novo meio de pagamento

1º Passo: No painel administrativo da sua loja virtual, vá no menu "CONFIGURAÇÃO" e selecione a opção "Meios de Pagamento".


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2º Passo: Em "Meios de Pagamento", clique no botão azul "+ Criar meio de pagamento".


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Configurando o novo meio de pagamento

Os meios de pagamentos possuem 4 abas de configuração, sendo elas: "Geral", "Regras de Exibição", "Regras de Desconto/Taxa" e "Gateway de Pagamentos", abaixo vamos configurar essas quatro abas juntos!

Geral

Nas configurações gerais do meio de pagamento, você deve fazer as configurações básicas desse pagamento: informar seu nome, status e inserir descrições etc.

  • O "Nome Interno" será utilizado nas listagens e na referência para este meio de pagamento. Esse campo é apenas para uso interno, sendo assim essa informação não será mostrada para seus clientes.

  • A flag "Ativado?" mostra se esse meio de pagamento está ativo ou não. Marcado como azul está ativo, e branco, desativo.

  • O campo "Nome" é referente a como esse meio de pagamento aparecerá para os seus clientes.

  • Em "Descrição" você pode inserir informações sobre o meio de pagamento para a sua equipe interna. Esse campo não é disponível para os clientes.

  • No campo "Tela Pagamento - Etiqueta" você pode informar um subtítulo menor que ficará abaixo do nome do meio de pagamento na página de pagamento. Ex: 3x sem jurosImagem
  • Em "Tela Pagamento - Mensagem Personalizada", você pode escrever uma mensagem para seu cliente que será exibida no meio de pagamento na finalização da compra. Dica: Essa mensagem pode passar instruções ou informações sobre o meio de pagamento, informando sobre regras, sugestões ou dicas.

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Regras de Exibição

Após as informações gerais estarem completas, você deve configurar as "Regras de Exibição" conforme desejar. 

  • Em "Grupos de cliente" você consegue definir para qual grupo essa forma de pagamento aparecerá. Caso deseje que ela seja para todos os seus grupos de clientes, basta deixar em branco.

  • No campo "Ordem" você consegue definir em qual ordem ele irá aparecer na finalização da compra. 

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Regras de Desconto/Taxa

Depois da exibição da forma de pagamento ser definida, devemos configurar suas "Regras de descontos/taxas", conforme desejar.


  • Em "Calculadora", escolha uma calculadora para conceder descontos ou adicionar taxas a este meio de pagamento. Caso não deseje inserir taxas ou descontos, deixe essa opção em branco. Cada calculada tem suas próprias configurações, e você pode saber mais sobre cada função e suas configurações clicando no ícone de informação verde ao lado de cada campo. 
    • Adicional fixo: Adiciona uma taxa fixa ao pedido se este meio de pagamento for escolhido.
      Exemplo: Se o valor total do pedido for R$ 100,00 e o Adicional fixo for de R$ 5,00, então o valor total pago pelo cliente - se escolher esta forma de pagamento - será de R$ 105,00.

    • Adicional percentual: Adiciona uma taxa percentual ao pedido se este meio de pagamento for escolhido.
      Exemplo: Se o valor total do pedido for R$ 200,00 e o Adicional percentual for de 10%, então o valor total pago pelo cliente - se escolher esta forma de pagamento - será de R$ 220,00 (adicional de 10% ou seja, R$ 20,00).

    • Desconto percentual: Adiciona um desconto percentual ao pedido se este meio de pagamento for escolhido.
      Exemplo: Se o valor total do pedido for R$ 200,00 e o Desconto percentual for de 10%, então o valor total pago pelo cliente - se escolher esta forma de pagamento - será de R$ 180,00 (desconto de 10% ou seja, R$ 20,00).

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Gateway de Pagamento

Por fim, deve-se definir o "Gateway de Pagamento", que será a nossa integração com a Pagar.me!

  • No campo "Gateway" selecione a opção "Pagar.me -  Cartão de Crédito".

  • Em "Versão da API" você deve informar a versão da API que está na sua conta do Pagar.me

  • Em "Ambiente Habilitado" você deve inserir o ambiente de "Produção" e inserir os dados de "Chave API" e "Criptografia" nos campos de destinados a produção.

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  • Em "Configuração de Captura Automática" escolha a configuração de Captura Automática que possui maior relevância e necessidade para a sua loja virtual. 
  • Nunca fazer Captura Automática: A captura do pagamento será manual, depois do pagamento estar aprovado pelo antifraude do Pagar.me

  • Sempre fazer Captura Automática: A captura do pagamento será automática, depois do pagamento estar aprovado pelo antifraude do Pagar.me

  • Em "Cancelar Pedidos Recusados pelo Pagar.me?" Você pode escolher o que fazer quando um Pedido está em  Análise no Pagar.me e, por algum motivo, foi recusado (normalmente por questões de fraude).
  • Sim (padrão): Assim que um pedido é recusado pelo Pagar.me (quando estava em análise ou em processamento), automaticamente o pedido será também cancelado na plataforma de e-commerce da Uoou Solutions (mais comum).

  • Não (Quero cancelar manualmente o pedido no e-commerce quando recusado no Pagar.me): Quando um pedido é recursado no Pagar.me, nada acontecerá com o pedido na plataforma de e-commerce da Uoou Solutions, e o pedido continuará como Pendente e/ou Em Processamento. Você precisará Cancelar o pedido manualmente via Painel Administrativo da Loja Virtual. Normalmente clientes que usam essa opção tentam fazer a recuperação ativa do cliente (entrar em contato e receber o pagamento por outro meio para tentar recuperar o pedido cancelado).


  • Em "Quantidade Máxima de Parcelas?'' Informe a quantidade máxima de parcelas que poderão ser exibidas para cada venda usando o meio de pagamento da Pagar.me.

  • Em "Quant. de Parcelas Sem Juros?" Informe a quantidade máxima de parcelas que poderão ser exibidas sem juros para cada venda usando o meio de pagamento da Pagar.me. A quantidade de parcelas que será efetivamente exibida para o usuário dependerá da parcela mínima configurada.

  • Em "Taxa de Juros" você pode configurar a taxa de juros que será adicionado aos parcelamentos.

  • No campo "Valor da Parcela Mínima" você consegue definir o valor mínimo permitido para parcelamento.
  • Ex. 1: Se a parcela mínima é R$ 50,00 e o cliente está comprando um produto de R$ 100,00, então poderá parcelar no máximo em 2x.
    Ex. 2: Se a parcela mínima é R$ 50,00 e o cliente está comprando um produto de R$ 40,00, então não poderá fazer o parcelamento, já que o valor do produto é menor que a parcela mínima.


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Vinculando o novo meio de pagamento ao canal

1º Passo: No painel administrativo da sua loja virtual, vá no menu "CONFIGURAÇÃO" e selecione a opção "Canais".

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2º Passo: Em "Canais" selecione o canal desejado e edite ele.

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3º Passo: Na edição do canal, no campo "Meios de Pagamento" insira os meios de pagamentos desejados e salve as alterações!

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Pronto! Agora você tem a Pagar.me configurada na sua Loja Virtual!



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