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Como adicionar o PagHiper aos meios de pagamento?

Objetivo

O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a adicionar o Paghiper como meio de pagamento para a sua loja virtual. Para isso, usaremos nosso ambiente demonstrativo no tutorial a baixo. 

Informações úteis

Caso não tenha uma conta na Paghiper, você pode criar nesse link: https://www.paghiper.com/abra-sua-conta/

Para saber mais sobre taxas e tarifas da Paghiper, acesse esse link: https://www.paghiper.com/taxas-e-tarifas/ 

Passo-a-passo

Habilitar vendas com o Paghiper pela sua Loja Virtual, é um processo simples de três etapas!

  • Acessar sua conta na Paghiper e copiar os dados necessários para a integração (ApiKey e Token).
  • Criar o meio de pagamento "Paghiper" na loja virtual e realizar a integração. 
  • Ativar o meio de pagamento no canal desejado.

Conseguindo os dados de integração da PagHiper

1º Passo: Acesse https://www.paghiper.com/login/ e entre na sua conta


2º Passo: Na sua conta do PagHiper, clique em "Minha Conta" e selecione a opção "Credenciais"

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3º Passo: Na página "Credenciais de integração" salve o campo "ApiKey" e o "Token". 

Obs. Caso não apareça o token, basta clicar no botão de gerar que o site irá gerar o token para você.

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Criando o meio de pagamento e integração com a PagHiper

1º Passo: No painel administrativo da sua loja virtual, vá no menu "CONFIGURAÇÃO" e selecione a opção "Meios de Pagamento".

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2º Passo: Em "Meios de Pagamento" clique no botão azul "+ Criar meio de pagamento".

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Configurando o novo meio de pagamento

Os meios de pagamentos possuem 4 abas de configuração, sendo elas "Geral", "Regras de Exibição", "Regras de Desconto/Taxa" e "Gateway de Pagamentos", abaixo vamos configurar essas quatro abas juntos!

Geral

Nas configurações gerais do meio de pagamento você deve fazer as configurações básicas desse pagamento, como informar seu nome, status e inserir descrições por exemplo.

  • O "Nome Interno" será utilizado nas listagens e na referência para este meio de pagamento. Este campo é apenas para uso interno, sendo assim essa informação não será mostrada para seus clientes.

  • A flag "Ativado?" mostra se esse meio de pagamento está ativo ou não. Marcado como azul está ativo, e branco, desativo.

  • O campo "Nome" é referente a como esse meio de pagamento aparecerá para os seus clientes.

  • Em "Descrição" você pode inserir informações sobre o meio de pagamento para a sua equipe interna. Esse campo não é disponível para os clientes.

  • No campo "Tela Pagamento - Etiqueta" você pode informar um subtítulo menor que ficará abaixo do nome do meio de pagamento na página de pagamento. Ex: 3x sem juros

  • Em "Tela Pagamento - Mensagem Personalizada" você pode escrever uma mensagem para seu cliente que será exibida no meio de pagamento na finalização da compra. Dica: Essa mensagem pode passar instruções ou informações sobre o meio de pagamento, informando sobre regras, sugestões ou mesmo dicas.

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Regras de Exibição

Após as informações gerais estarem completas, você deve configurar as "Regras de Exibição" conforme desejar. 

  • Em "Grupos de cliente" você consegue definir para qual grupo essa forma de pagamento aparecerá. Caso deseje que ela seja para todos os seus grupos de clientes, basta deixar em branco.

  • No campo "Ordem" você consegue definir em qual ordem ele irá aparecer na finalização da compra. 

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Regras de Desconto/Taxa

Depois da exibição da forma de pagamento ser definida, devemos configurar suas "Regras de descontos/taxas", conforme desejar.


  • Em "Calculadora"escolha uma calculadora para conceder descontos ou adicionar taxas a este meio de pagamento. Caso não deseje inserir taxas ou descontos, deixe essa opção em branco. Cada calculada tem suas próprias configurações, e você pode saber mais sobre cada função e suas configurações clicando no ícone de informação verde ao lado de cada campo. 
    • Adicional fixo: Adiciona uma taxa fixa ao pedido se este meio de pagamento for escolhido.
      Exemplo: Se o valor total do pedido for R$ 100,00 e o Adicional fixo for de R$ 5,00, então o valor total pago pelo cliente se escolher esta forma de pagamento será de R$ 105,00.

    • Adicional percentual: Adiciona uma taxa percentual ao pedido se este meio de pagamento for escolhido.
      Exemplo: Se o valor total do pedido for R$ 200,00 e o Adicional percentual for de 10%, então o valor total pago pelo cliente se escolher esta forma de pagamento será de R$ 220,00 (adicional de 10% ou seja, R$ 20,00).

    • Desconto percentual: Adiciona um desconto percentual ao pedido se este meio de pagamento for escolhido.
      Exemplo: Se o valor total do pedido for R$ 200,00 e o Desconto percentual for de 10%, então o valor total pago pelo cliente se escolher esta forma de pagamento será de R$ 180,00 (desconto de 10% ou seja, R$ 20,00).

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Gateway de Pagamento

Por fim, deve-se definir o "Gateway de Pagamento", que será a nossa integração com a Pagar.me!

  • No campo "Gateway" selecione a opção "PagHiper - PIX" ou "PagHiper - Boleto"
    Obs. Existem duas opções de Paghiper atualmente, uma para PIX e outra para Boleto. A configuração para ambas é a mesma, ou seja, caso desejar ter o PagHiper como Gateway de pagamento para as duas formas, PIX e Boleto, você terá que fazer esse processo duas vezes.

  • Após ter selecionado o PagHiper no campo Gateway, você deve inserir em APIkey e Token os dados que pegamos nas credencias da sua conta na PagHiper.

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Vinculando o novo meio de pagamento ao canal

1º Passo: No painel administrativo da sua loja virtual, vá no menu "CONFIGURAÇÃO" e selecione a opção "Canais".

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2º Passo: Em "Canais" selecione o canal desejado e edite ele.

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3º Passo: Na edição do canal, no campo "Meios de Pagamento" insira os meios de pagamentos desejados e salve as alterações!

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Pronto! Agora você tem a PagHiper configurada na sua Loja Virtual!

Visualização dos pagamentos na finalização dos pedidos

Visualização do PIX na escolha dos pagamentos:

Pedido finalizado com PIX:

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Visualização do boleto na finalização da compra:

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Pedido finalizado com boleto:

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