Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Configurando o Uoou Mail no Microsoft Outlook 2013 / 2016

Objetivo

    O objetivo deste tutorial é lhe ajudar a configurar o WebMail da Uoou Solutions no Microsoft Outlook 2013 / 2016


O que é o WebMail da Uoou Solutions?

     Caso o seu e-mail esteja hospedado com a Uoou Solutions então você poderá acessar o WebMail da Uoou Solutions pelo link: https://webmail.uoousolutions.com.br/ ou configura-lo no Microsoft Outlook 2013 / 2016


Como configurar WebMail da Uoou Solutions no Microsoft Outlook 2013 / 2016?


1- Passo: Abra o Microsoft Outlook 2013 ou o Microsoft Outlook 2016


2. Passo: Se é a primeira vez que você abre o Outlook desde a sua instalação, irá surgir uma janela perguntando se deseja configurar uma conta de e-mail. Diga que "sim" e clique em "avançar". Pule para o passo 4.


3. Passo: Se não é a primeira vez que você abre o Outlook desde a sua instalação, não irá surgir nenhuma janela para configurar. Para configurar uma nova conta de e-mail clique em "Arquivo" e em "Informações" selecione "Adicionar Conta" como na imagem seguinte:
Imagem

 

4. Passo: Irá aparecer a janela para Adicionar Nova Conta.

Selecione a opção que diz: "Definir manualmente as configurações do servidor" ou "tipos de servidores adicionais". 


Clique em "Avançar".
Imagem

 

5. Passo:  Irá aparecer uma nova janela para "Escolher o Serviço". Selecione a opção que diz "POP" ou "IMAP". 

Clique em "Avançar"

Imagem

 

6. Passo: Irá aparecer uma nova janela para "Adicionar Nova Conta de E-mail".

Segue informações que você precisará informar:

  • Nome: [seu nome]
  • Endereço de e-mail: seu endereço de e-mail completo (incluindo @seu_domínio.com.br). Ex.: contato@uoou.com.br
  • Tipo de Conta: POP3
  • Servidor de entrada de e-mails: srv120.prodns.com.br
  • Servidor de saída de e-mails (SMTP): srv120.prodns.com.br
  • Nome de Usuário: seu endereço de e-mail completo (incluindo @seu_domínio.com.br). Ex.: contato@uoou.com.br
  • Senha: sua senha do WebMail


Marque a opção "Lembrar senha", depois clique na opção "Mais Configurações".
Imagem

7. Passo: Uma nova janela irá se abrir, "Configurações de email na Internet">"Servidor de Saída".

Marque “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e “Usar mesmas configurações do servidor de entrada de emails”.

Imagem

 

8. Passo: Na guia "Avançado", preencha as informações abaixo:

  • Servidor de entrada (POP3): 995
  • Marque a opção “Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)”
  • Servidor de saída (SMTP): 465
  • Na opção "Usar o seguinte tipo de conexão criptografada" selecione "SSL"
  • Marque a opção “Deixar uma cópia das mensagens do servidor”.
  • Marque a opção “Remover do servidor após” e digite 3 dias.

Clique no botão “OK”, a janela irá fechar.

Imagem

 

9. Passo: Clique em "Avançar".


10. Passo: O Outlook poderá efetuar um teste de envio e recebimento de e-mail.


OBS.: Poderá aparecer um aviso informando que o certificado de segurança não é válido, se aparecer, então deve-se clicar em "Sim".


11. Passo: Clique no botão "Fechar".


Pronto! Agora sua conta de e-mail estará corretamente configurada!

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.