Como ativar/desativar e-mails transacionais enviados aos clientes?
Objetivo
O objetivo desse tutorial é auxiliá-lo a como ativar e desativar os e-mails transacionais enviados aos clientes. Para realizar o procedimento, confira abaixo o tutorial desenvolvido pela nossa equipe:
Ativando/desativando um e-mail transacional
1- Vá até o menu "Marketing" e selecione a opção "E-mails":
2- Observe que em "E-mails" podemos observar todos os e-mails ativos ou não sem precisarmos editá-los:
3- Como todos estão ativos, iremos apresentar primeiramente o passo a passo de como desativar o e-mail transacional, fazendo com que seu cliente não o receba quando concluir a ação na qual ele pertence dentro do fluxo de compras. Selecione o e-mail desejado e clique em "editar":
4- Nas "Configurações do e-mail", na opção "Ativado", clique na caixa quadrada para desativá-lo:
5- Para que ele esteja desativado, é necessário que a caixa esteja branca:
6- Agora salve a alteração em "Salvar modificações":
7- Observe que agora ele aparecerá como não ativo, e seu cliente não irá recebê-lo:
8- Para ativá-lo novamente, basta editar o e-mail novamente e clicar no quadrado ao lado da opção ativado, deixando-o azul:
Agora é só salvar as modificações e ele estará ativo novamente!
Artigos úteis:
Como cadastrar e-mails em cópia oculta?
Cadastrando um e-mail transacional
Como ativo o e-mail de carrinho abandonado?