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Como ativar/desativar e-mails transacionais enviados aos clientes?

Objetivo

O objetivo desse tutorial é auxiliá-lo a como ativar e desativar os e-mails transacionais enviados aos clientes. Para realizar o procedimento, confira abaixo o tutorial desenvolvido pela nossa equipe:

Ativando/desativando um e-mail transacional


1- Vá até o menu "Marketing" e selecione a opção "E-mails":


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2- Observe que em "E-mails" podemos observar todos os e-mails ativos ou não sem precisarmos editá-los:


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3- Como todos estão ativos, iremos apresentar primeiramente o passo a passo de como desativar o e-mail transacional, fazendo com que seu cliente não o receba quando concluir a ação na qual ele pertence dentro do fluxo de compras. Selecione o e-mail desejado e clique em "editar":


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4- Nas "Configurações do e-mail", na opção "Ativado", clique na caixa quadrada para desativá-lo:


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5- Para que ele esteja desativado, é necessário que a caixa esteja branca:


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6- Agora salve a alteração em "Salvar modificações":


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7- Observe que agora ele aparecerá como não ativo, e seu cliente não irá recebê-lo:


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8- Para ativá-lo novamente, basta editar o e-mail novamente e clicar no quadrado ao lado da opção ativado, deixando-o azul: 


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Agora é só salvar as modificações e ele estará ativo novamente!


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