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Habilitando integração do WhatsApp em sua loja virtual

Este tutorial ensinará como exibir um ícone do WhatsApp no final de todas as páginas da sua loja virtual. Esse ícone segue o visitante em todas as páginas.


O ícone ficará conforme está indicando a seta abaixo:

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Passo a passo para habilitar a integração do WhatsApp em sua loja

  1. Faça login em seu painel administrativo
  2. Vá no menu Integrações de sua loja virtual
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  3. Agora na parte de "Integrações Disponíveis", encontre o WhatsApp e depois clique no botão "+ Adicionar"
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  4. Na nova tela que será aberta, preencha as informações conforme instruções abaixo:

    Campo Nome: Preencha com um nome descritivo que lhe ajuda a lembrar dessa descrição no futuro
    Campo Canais: Selecione em quais canais deseja exibir o ícone do WhatsApp (pode ser selecionado mais de um canal)
    Campo Ativo?: Deixa essa opção marca para exibir o ícone do WhatsApp em sua loja virtual e desmarcada para ocultar o ícone.
    Campo Número de celular: Informe o número de celular para o qual os visitantes irão se comunicar. Preencha com o DDD (sem o 0) e sem nenhum espaço, conforme exemplo abaixo.
    Campo Posição na página: Informe se o ícone do WhatsApp será exibido na esquerda de todas as páginas ou na direita de todas as páginas. O ícone sempre é exibido no final das páginas.


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  5. Agora clique no botão "Criar" e pronto! O ícone do WhatsApp já estará cadastrado e disponível para os visitantes entrarem em contato com você.

Dica e mais informações

  • Se você também tiver um chat online habilitado em sua loja virtual (Ex.: Zopim, Tawk.to, Zendesk, etc.) tome o cuidado de os dois chats não ficarem sobrepostos, ou seja, se o chat habilitado estiver na direita, então o ícone do WhatsApp deverá ficar na esquerda para ficar visível.
  • O número de telefone informado no campo "Número de celular" deve ter o WhatsApp cadastrado, se você não sabe como instalar o WhatsApp em seu celular, clique aqui
  • O ícone do WhatsApp será exibido tanto em computadores Desktop, quanto tablets e celulares.
  • Se porventura o visitante / cliente não tiver WhatsApp então ele não conseguirá conversar com o número de celular configurado, o visitante / cliente primeiro terá que instalar o WhatsApp no celular.

O que acontecerá quando o visitante clicar no ícone do WhatsApp?

  • Se o dispositivo do cliente / visitante tiver o WhatsApp instalado (por exemplo, em celulares) então ao clicar no ícone do WhatsApp na sua loja virtual será aberto o WhatsApp do visitante para que o mesmo inicie uma conversa com você.
  • Se o dispositivo do cliente / visitante não tiver WhatsApp instalado então será aberto o WhatsApp Web, para que o visitante possa conversar com você.
  • Teste você mesmo! Para saber como será o comportamento do ícone do WhatsApp, aconselhamento a seguir o passo a passo acima, habilitar a integração e testar para ver como fica a usabilidade no computador e também no celular.


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