Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

O que é SEO?

O SEO (Search Engine Optimization),  também conhecido como otimização de sites, é rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing.


Como sabemos, logo que surge uma dúvida ou um desejo, é bem comum que nossa ação seja uma busca rápida no Google. Essa mesma ação acontece o tempo todo, em diversos lugares do Brasil e do mundo com pessoas que também utilizam mecanismos de busca.


Todas as empresas que sabem aproveitar dessa oportunidade e usufruir do SEO como uma estratégia de venda, consideram o Google como uma mina de ouro, basta saber "lapidá-la". 


Imagem

Mas como funcionam os mecanismos de busca? 

As ferramentas de mecanismos de busca contam com automações em pesquisas, são responsáveis por uma "varredura" na internet, organizando assuntos que serão disponibilizados na internet da melhor forma possível.


Para isso, os mecanismos de busca utilizam algoritmos que classificam as páginas da internet com um determinado nível de relevância, e as palavras-chave são eficazes nesse processo. 


De acordo com as palavras-chave, o Googlebot visita cada uma das páginas e realiza uma análise. A partir dessa análise ocorre a indexação, onde são indexadas informações acerca do conteúdo do site, data de publicação, título, descrição, performance, região e dados estruturados. 

Quais são os fatores que influenciam o posicionamento do SEO? 

O Google não divulga quais são os fatores mais relevantes para os algoritmos de rastreamento e indexação, porém, sabemos que são mais de 200. Essa quantidade de fatores significa que existem vários aspectos a serem considerados e que qualquer detalhe é digno de atenção. 

Sempre que for digitar legendas de produtos e produzir conteúdos para o seu blog, procure ficar de olho nas palavras-chave. Em resumo, uma palavra-chave é uma palavra ou frase muito utilizada por clientes durante a pesquisa por produtos, como por exemplo, no caso de tênis: "tênis feminino para correr" ou ainda "vestido feminino para festa" "vestido feminino curto".


Os links também podem ser aliados da SEO: referenciá-los no seu site pode gerar maior visibilidade! Mas como fazer isso? Pode ser tanto um link interno, como é o caso desse exemplo aqui: Como melhorar o SEO do meu site? onde você insere um link em seu texto capaz de redirecionar seu cliente para outro espaço, ou até mesmo links externos, como de redes sociais, referencias de moda, etc. 


Uma boa maneira de conseguir palavras-chave com ranking é utilizando o planejador de palavras-chave do Google, diretamente pelo Google Ads. Saiba como utilizá-lo em: Como utilizar o planejador de palavras-chave do Google Ads

Por que adotar o SEO?

Adotando o SEO, seu site poderá ter um aumento no tráfego de maneira orgânica, e, automaticamente irá gerar mais clientes, fazendo com que seu site tenha um aumento de autoridade, ou seja, terá mais visibilidade e será reconhecido facilmente pelos clientes.

Deseja saber como melhorar o SEO do seu site? Preparamos outro artigo para você falando sobre isso:

- Como melhorar o SEO do meu site?

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.