Nós usamos cookies em nosso site para melhorar sua experiência e armazenar estatísticas de navegação.

Como configurar o PagSeguro

Informamos que a API V2 da Pagseguro foi descontinuada e a a integração de novas contas com a Uoou não será mais possível


Objetivo

O objetivo desse tutorial é lhe auxiliar a configurar a PagSguro na sua loja virtual!

Passo-a-Passo

  • Configurar o PagSeguro gerando o Token e aplicação para a plataforma. 
  • Criar o meio de pagamento PagSeguro.
  • Ativar o meio de pagamento no canal desejado.

Configurando o PagSeguro

Para gerar o Token e a aplicação no PagSeguro, você pode seguir o tutorial abaixo:

https://ajuda.uoou.com.br/solutions/article/26000034097-como-gerar-os-tokens-do-pagseguro

Criando o meio de pagamento

1º Passo: No painel administrativo da sua loja virtual, vá no menu "CONFIGURAÇÃO" e selecione a opção "Meios de Pagamento".

Imagem


2º Passo: Em "Meios de Pagamento" clique no botão azul "+ Criar meio de pagamento".

Imagem

Configurando o novo meio de pagamento

Os meios de pagamentos possuem 4 abas de configuração, sendo elas: "Geral", "Regras de Exibição", "Regras de Desconto/Taxa" e "Gateway de Pagamentos", abaixo vamos configurar essas quatro abas juntos!

Geral

Nas configurações gerais do meio de pagamento, você deve fazer as configurações básicas desse pagamento: informar seu nome, status e inserir descrições etc.

  • O "Nome Interno" será utilizado nas listagens e na referência para este meio de pagamento. Esse campo é apenas para uso interno, sendo assim essa informação não será mostrada para seus clientes.
  • A flag "Ativado?" mostra se esse meio de pagamento está ativo ou não. Marcado como azul está ativo, e branco, desativo.
  • O campo "Nome" é referente a como esse meio de pagamento aparecerá para os seus clientes.
  • Em "Descrição" você pode inserir informações sobre o meio de pagamento para a sua equipe interna. Esse campo não é disponível para os clientes.
  • No campo "Tela Pagamento - Etiqueta" você pode informar um subtítulo menor que ficará abaixo do nome do meio de pagamento na página de pagamento.
    Ex: 3x sem juros
  • Em "Tela Pagamento - Mensagem Personalizada", você pode escrever uma mensagem para seu cliente que será exibida no meio de pagamento na finalização da compra.
    Dica: Essa mensagem pode passar instruções ou informações sobre o meio de pagamento, informando sobre regras, sugestões ou dicas.
  • Código Único: Este campo deverá ser preenchido apenas se tiver integração com algum ERP e precisar enviar o meio de pagamento na integração de pedidos.

Imagem

Regras de Exibição

Após as informações gerais estarem completas, você deve configurar as "Regras de Exibição" conforme desejar. 

  • Em "Grupos de cliente" você consegue definir para qual grupo essa forma de pagamento aparecerá. Caso deseje que ela seja para todos os seus grupos de clientes, basta deixar em branco.
  • No campo "Ordem" você consegue definir em qual ordem ele irá aparecer na finalização da compra. 

Imagem

Regras de Desconto/Taxa

Depois da exibição da forma de pagamento ser definida, devemos configurar suas "Regras de descontos/taxas", conforme desejar.

  • Em "Calculadora", escolha uma calculadora para conceder descontos ou adicionar taxas a este meio de pagamento. Caso não deseje inserir taxas ou descontos, deixe essa opção em branco. Cada calculada tem suas próprias configurações, e você pode saber mais sobre cada função e suas configurações clicando no ícone de informação verde ao lado de cada campo. 
    • Adicional fixo: Adiciona uma taxa fixa ao pedido se este meio de pagamento for escolhido.
      Exemplo: Se o valor total do pedido for R$ 100,00 e o Adicional fixo for de R$ 5,00, então o valor total pago pelo cliente - se escolher esta forma de pagamento - será de R$ 105,00.
    • Adicional percentual: Adiciona uma taxa percentual ao pedido se este meio de pagamento for escolhido.
      Exemplo: Se o valor total do pedido for R$ 200,00 e o Adicional percentual for de 10%, então o valor total pago pelo cliente - se escolher esta forma de pagamento - será de R$ 220,00 (adicional de 10% ou seja, R$ 20,00).
    • Desconto percentual: Adiciona um desconto percentual ao pedido se este meio de pagamento for escolhido.
      Exemplo: Se o valor total do pedido for R$ 200,00 e o Desconto percentual for de 10%, então o valor total pago pelo cliente - se escolher esta forma de pagamento - será de R$ 180,00 (desconto de 10% ou seja, R$ 20,00).

Imagem

Gateway de Pagamento

Por fim, deve-se definir o "Gateway de Pagamento", que será a nossa integração com a PagSeguro!

  • No campo "Gateway" selecione a opção "PagSeguro -  Cartão de Crédito".


Em configurações, insira os dados conforme as instruções abaixo:

  • PagSeguro - Ambiente Habilitado: você devera inserir o ambiente de "Produção" 
  • PagSeguro - Email da Conta? Você devera informar o e-mail que foi usado para criar a conta!


Em Ambiente de Produção/Sandbox(Homologação) insira os dados gerados na primeira parte do tutorial! (Pode ser inserido apenas no ambiente de produção.)

  • PagSeguro - Produção - Token: Insira o token de produção gerado anteriormente na sua conta da PagSeguro.
  • PagSeguro - Produção - ID da aplicação: O ID da aplicação é o código que identifica esta aplicação no PagSeguro. (appId)
  • PagSeguro - Produção - Chave da aplicação: A Chave da aplicação A chave é fundamental para manter a integridade das comunicações feitas com o PagSeguro via serviços. (AppKey)

Em Configurações de Parcelamento, você pôde escolher a quantidade de parcelas sem juros!

  • Quant. Parcelas Sem Juros? Informe a quantidade máxima de parcelas que poderão ser exibidas sem juros para cada produto na loja virtual. A quantidade de parcelas que será efetivamente exibida para o usuário dependerá da parcela mínima configurada. Dica: verifique com o seu meio de pagamento se você não terá que assumir o custo dos juros ao escolher parcelar sem juros para o seu cliente.

Vinculando o novo meio de pagamento ao canal

1º Passo: No painel administrativo da sua loja virtual, vá no menu "CONFIGURAÇÃO" e selecione a opção "Canais".

Imagem


2º Passo: Em "Canais" selecione o canal desejado e edite ele.

Imagem


3º Passo: Na edição do canal, no campo "Meios de Pagamento" insira os meios de pagamentos desejados e salve as alterações!

Imagem


Pronto! Agora você já sabe como cadastrar o PagSeguro na sua loja virtual!    


Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe de suporte disponível para lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.
+55 47 3066-1717    +55 47 3066-1717 suporte@uoou.com.br

  • Equipe 1
  • Equipe 2
  • Equipe 3
  • Equipe 4
  • Equipe 5

Entre em contato

Possui alguma dúvida que está além da base de conhecimento? Abra um chamado.