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Para que serve o Dashboard?

O Dashboard é uma uma visão geral da loja virtual, principalmente no topo onde são mostrados a quantidade de pedidos nos últimos trinta dias. 


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Em novos pedidos nós temos todos os pedidos dos últimos trinta dias, estejam eles com o pagamento pendente ou não.


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Em pedidos pendentes temos a quantidade de pedidos que estão aguardando pagamento, por exemplo quando o cliente paga através de cartão de crédito e a aprovação da cielo é necessária pois algumas transações é necessário analisar o risco ou também no caso de boleto bancário que tem um tempo de espera para o cliente pagar para depois confirmar o pagamento, então aqui fica a quantidade de pedidos nessa situação. 


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Em pedidos confirmados temos a quantidade de pedidos em que o pagamento foi confirmado, ou seja, o cliente já pagou pelo pedido. Nessa parte também entram os pedidos que estão em transporte ou já foram entregues nos últimos trinta dias. 


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Os pedidos cancelados são todos os pedidos que não tiveram o pagamento aprovado ou recebido nos últimos trinta dias, por exemplo, boletos bancários que expiraram porque o cliente não pagou ou até mesmo um cartão de crédito que não tinha limite. Todos esses pedidos em cancelados. Abaixo nós temos a quantidade de pedidos nos últimos trinta dias, por dia, pois isso ajuda a ter uma ideia do volume de compra, por exemplo, qual o dia que há mais volume de compra. 


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Depois temos o total de pedidos por mês, então é possível ver qual o valor total em pedidos nos últimos seis meses e nessa quantia ele considera todos os pedidos feitos, não apenas os que foram aprovados e abaixo também conseguimos ver a quantidade de pedidos nos últimos seis meses. 


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No dashboard também é possível saber algumas informações gerais como o total de clientes, quantos desses são pessoa física ou quantos são pessoa jurídica. Quantos novos clientes se cadastraram nos últimos 30 dias, depois o total de produtos cadastrados na loja virtual, desses quantos estão agendados para aparecer em uma data futura. 

Já os produtos ativos são quantos produtos estão disponíveis na loja virtual e que os clientes podem comprar e ao lado os produtos ativos, mas que estão fora de estoque, ou seja, esgotados. 


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E por fim é possível visualizar o histórico dos últimos cinco pedidos com seus respectivos status e ao lado os últimos cinco cadastros e nos dois se clicado em “mostrar todos” irá para outra tela, que irá mostrar todos os pedidos ou todos os cadastros.


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