Uoou Analytics - Mais informações para você entender o comportamento dos seus visitantes
O que há de novo?
Apresentamos a ferramenta Uoou Analytics (ver vídeo de apresentação abaixo), que permitirá um entendimento do comportamento / origem dos visitantes em sua loja virtual.
- Um novo menu "Quem está on-line?" foi adicionado permitindo acompanhar em tempo real os acessos e as ações dos visitantes em sua loja virtual;
- 7 novos relatórios foram adicionados no menu Relatórios
- Nos cadastros de Clientes e Pedidos agora é possível clicar em "Ver histórico de visitas" e ver todos os passos do cliente em sua loja virtual.
Apresentação do Uoou Analytics
Menu "Quem está On-line?"
Assista ao vídeo acima para compreender cada uma das informações da tela e como os gráficos em tempo real funcionam.
Novos relatórios para entender o comportamento dos visitantes
No vídeo de apresentação explicamos o funcionamento do Uoou Analytics em mais detalhes.
Cadastro de Clientes - Ver histórico de visitas
Na tela de listagem de clientes, ao clicar no botão de ações "..." é possível ir em "Ver histórico de visitar - Nome do Canal". Assim você poderá acompanhar o histórico de visitas do cliente em cada canal.
Dentro da tela de Detalhes do Cliente, agora o menu ações foi combinado em "... Ações neste cliente" e é possível também acessar o histórico de visitas:
Exemplo do histórico de visitas do cliente:
Considerações:
- Por questões de performance só iremos gravar a ação do visitante depois que a página estiver completamente carregada, então se o cliente clicou em determinada página e logo saiu, antes da página ser carregada, pode ser que essa ação não seja registrada.
- Somente começamos a registrar o histórico de visitas a partir de fev/2023, então clientes que visitaram o site antes desse período não terão histórico de ações / visitas no site.
Pedidos - Ver histórico de visitas
Na tela de Detalhes de Pedidos será possível acessar o histórico de visitas conforme destaques em vermelho abaixo:
Basicamente será a mesma tela de histórico de visitas do cliente.